Os acontecimentos do projeto Interações Estéticas e as aventuras dos Tapiocas na Amazônia têm sido relatados pela Nina em textos leves e bem humorados, desde o início de janeiro.
Correndo atrás desta sagaz mocinha atualizadora de blogs, estou eu me apresentando para a tarefa de trazer as notícias do projeto Circo em Alter – Continuidade e novos caminhos.
O projeto é a continuação do que aconteceu em Janeiro de 2008 e tem como diferencial o foco na formação de multiplicadores que possam dar continuidade ao circo em Alter depois que os Tapiocas retornarem à suas atividades em São Paulo.
Aí vai o vídeo reduzido do Circo em Alter 2008, para quem não conhece e para quem quer matar as saudades.
Durante o mês de Dezembro, os jovens da Vila foram convidados a participar de um processo seletivo para ingressar no Grupo Vila Viva (proponente do projeto) como voluntários em diversas áreas, entre elas o Circo.
Dezoito jovens treinam, três vezes por semana, diferentes modalidades ministradas pelos Tapiocas - malabares , acrobacia, perna-de-pau e tecido - e logo mais conhecerão novos professores convidados.
O projeto segue até Março e daqui pra frente a gente vai se encontrando e papeando sobre como têm rolado as oficinas aqui em Alter do Chão.
Allez, Hop!!
(Bóra pular!! – tradução paraense da expressão original francesa)
Estela
15/01/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário